quarta-feira, 9 de setembro de 2009

População absoluta e população relativa

População absoluta é o número de habitantes em um determinado lugar. Podendo este ser um bairro, uma cidade, um estado, um país e até o planeta.

População relativa é número que indica a participação de um grupo no todo. Assim as pessoas de 0 a 4 anos de um país são parte da população total deste país e podem ser representadas relativamente.


Quando se estuda populações grandes é comum o uso da porcentagem (%) para indicar a população relativa. No entanto, dados médicos ocorrem em parcelas muito pequenas da população e nestes casos é comum o uso do por mil(), por milhão etc.

Exemplo: Foram registrados no Brasil 6.592 casos confirmados de gripe suína com 657 mortes. Isso significa que 38,8 pessoas em 1 milhão contraíram a doença e destas 3,8 pessoas em 1 milhão morreram.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem elaborado seu texto, obrigado por me ajudar.

Anônimo disse...

Muito bom oque vc fez, muito obrigada por ter mi ajudado na minha pesquisa, meu nome é jessica qualquer coisa fale comigo..kkk zueira mais pode contar comigo sério,bjs até mais!!